DgfWKIkgz0vU2gisce4x-eleja-online

Eleja Online está alinhado com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Em vigor desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) regulamenta as práticas de coleta e tratamento de dados pessoais cadastrados pelas organizações. Agora os usuários têm o direito de saber como as suas informações são coletadas, armazenadas e utilizadas.

O Eleja Online mantém seus processos relacionados à segurança da informação e privacidade de dados em constante evolução, para atender às exigências da LGPD e, principalmente, garantir os direitos dos titulares de dados, como, por exemplo, a eliminação de todos os dados de eleitores cadastrados após o término de uma eleição online. Nenhuma informação pessoal e profissional permanece no banco de dados.

Para consolidar a conformidade deste processo e atender a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o Eleja Online também conta com o apoio de uma assessoria externa especializada em segurança da informação e privacidade de dados, que após apontar os riscos e soluções necessárias no mapeamento de dados realizado no fluxo de tratamento, iniciou o plano de ação com a definição do DPO (Data Protection Officer) da empresa e a formação do Comitê responsável por tratar de todas as questões relativas à LGPD.

Mais do que atender à legislação, o Eleja Online tem um compromisso com a qualidade e a segurança dos seus serviços para entregar a melhor e mais responsável experiência de votação online, impressa ou híbrida para seus clientes e eleitores.

Voltar