Diferenciais

banner-eleja-online
hand-wpp-eleja-online

Homologação pelo WhatsApp

Além do uso de e-mail e SMS, o WhatsApp é mais uma opção para o eleitor receber senha de acesso ao portal de votação e, caso necessário, a senha de recuperação. Recurso totalmente seguro e um dos meios de mensagem mais populares e dinâmicos. Eleja Online é a única plataforma de votação credenciada pela companhia Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp.

Certificado Digital

O Certificado Digital é uma das formas mais seguras e eficazes para que o eleitor possa votar na opção desejada, não dependendo de recebimento de credenciais por e-mail e mensagem SMS. É um recurso que facilita o acesso do eleitor à plataforma, pois ele pode optar pela validação e votação com Certificado Digital, de acordo com o modelo de certificação mais adequado (Certificado Digital e-CPF – A1 e A3, Certificado Digital e-CNPJ – A1 e A3 e Certificado Digital em Nuvem). Com isso, o eleitor garante o sigilo do voto e a segurança da informação criptografada dentro da plataforma

Certificado Digital e-CPF – A1 e A3

O Certificado Digital e-CPF é a versão eletrônica do CPF (Cadastro de Pessoa Física), e é destinado para as pessoas físicas que necessitam de um documento de identificação no meio eletrônico. Com o e-CPF é possível assinar documentos digitalmente com a mesma validade jurídica de documentos assinados de próprio punho, por exemplo, uma ata, além de validar acesso em ambientes virtuais como o Portal de Votação Eleja Online. O modelo A1 é digital (utilizado em computadores) e o modelo A3 é físico, apresentado na forma de token ou cartão.

Certificado Digital e-CNPJ – A1 e A3

O e-CNPJ é o Certificado Digital da pessoa jurídica, e funciona como um documento de identificação da empresa no meio eletrônico. Com ele é possível conferir validade jurídica para uma série de processos e entregas de obrigações com diversos órgãos, tais como Receita Federal e Secretaria da Fazenda. O e-CNPJ deve ser emitido para o representante legal da empresa. O modelo A1 é digital (utilizado em computadores) e o modelo A3 é físico, apresentado na forma de token ou cartão.

Certificado Digital em Nuvem

O Certificado Digital armazenado em nuvem está disponível nas versões e-CPF e e-CNPJ. Com ele o usuário não precisa se preocupar em utilizar uma mídia física de armazenamento, e seu acesso pode ser feito a partir de qualquer computador autorizado. O uso do Certificado é autorizado através de aplicativo instalado em smartphone, onde também estão disponíveis dados do histórico de uso do Certificado.

cards-mobile-eleja-online
ata-eleja-online

Ata de Registro com Assinatura Digital

Ao final da sua eleição ou assembleia para escolha de candidatos ou prestação de contas, a Plataforma Eleja Online gera automaticamente a Ata de Registro, que pode ser homologada e editada pela comissão. Um benefício que torna o processo mais ágil é que os gestores não precisam esperar para assinar o documento, pois a Ata é enviada por e-mail para que cada um possa homologar com sua assinatura digital.

A Ata de Registro Certificada tem validação jurídica, pois é um documento oficial autorizado pela Safeweb, reconhecida empresa certificadora de assinaturas digitais. A Ata permanece no sistema para que a Comissão e os responsáveis pela auditoria possam validar o processo eleitoral. O sistema é versátil e apresenta diferentes modelos de Atas, mas o cliente pode optar em utilizar o seu próprio modelo de Ata ao disponibilizar o mesmo em arquivo com extensão DOC para validação dentro da plataforma.

Conteúdo para Download

Use a Plataforma Integrada para Assembleias

Sem a necessidade de abrir diferentes aplicativos ou vários navegadores, a Plataforma Integrada reúne num único ambiente virtual tudo o que é preciso para participar de uma Assembleia. O contrato cooperativo com a empresa Zoom viabiliza a transmissão em tempo real e a plataforma conta com áreas específicas para votação, chat para mensagens e documentação para download. Mais uma solução Eleja Online para facilitar a comunicação e o processo eleitoral durante uma Assembleia.

voto-aguarde-eleja-online
voto-chat-eleja-online

Transmissão e Chat

Assista a Assembleia em tempo real pela tela do Zoom. Ao lado você encontra três abas. A primeira é a área de chat, um recurso importante para a comunicação entre os gestores e os participantes da Assembleia. O chat é controlado pelos gestores que podem optar em liberar para todos os eleitores logados acompanhar em todas as perguntas e comentários realizados. O chat tem a opção de configuração para que os gestores possam direcionar as questões apenas para visibilidade da comissão, que assim responderá diretamente ao eleitor que entrou em contato.

Quero Falar

A plataforma também oferece a opção de voz e vídeo para o eleitor falar durante a Assembleia. Da mesma forma que o chat, este recurso também é controlado pelos gestores da comissão. O eleitor clica no botão “Quero Falar” e deve aguardar a liberação dos gestores para poder se manifestar.

quero-falar-eleja-online
documentacao-eleja-online

Documentação

Os gestores podem disponibilizar nesta área toda a documentação relacionada à Assembleia (atas, editais, balancetes, demonstrativos e documentos que considerarem importantes para o eleitor). Assim os participantes podem acessar e fazer download.

Voto

Todas as pautas previstas para votação são liberadas apenas pelo gestor da Assembleia, que pode utilizar o chat, o microfone ou a transmissão pelo Zoom para avisar aos eleitores quando cada questão estiver disponível. A liberação da pauta a ser votada é atualizada automaticamente pelo sistema, sem a necessidade do eleitor realizar qualquer ação extra para acessar a pauta seguinte de voto.

Com a pauta liberada para votação, o eleitor marca a opção desejada e clica no botão “Votar”. A seguir o eleitor poderá confirmar o voto ou decidir mudar a sua escolha antes de confirmar. Após confirmar a votação da última pauta, o eleitor recebe o seu comprovante de voto. Todos os votos são certificados e auditados pelo site do ITI - Instituto de Tecnologia da Informação para homologação em cartório.

voto-eleja-online
reconhecimento-facial-eleja-online

Acesso por Reconhecimento Facial

Sistema de Biometria Facial que agiliza cadastro, identificação e acesso do eleitor ao voto. Processo rápido e seguro, realizado em dispositivos com câmera (smartphone, tablet ou computador). Recurso que dispensa outro tipo de identificação e que evita o acesso de eleitores não credenciados.

Acessibilidade Digital

Eleja Online oferece recursos de acessibilidade digital para os eleitores: botões para aumentar e diminuir o tamanho das letras, tela com alto contraste para casos de daltonismo e assistente virtual de linguagem de sinais (libras).

sistema-acessibilidade-eleja-online

Fale conosco para saber mais

Entre em contato com nossa equipe para conversar sobre a sua necessidade, solicitar orçamento e esclarecer dúvidas. Estamos ao seu dispor.

Clicando em "Aceito todos os Cookies", você concorda com o armazenamento de cookies no seu dispositivo para melhorar a experiência e navegação no site.